Isso inclui montar a sua estrutura, como a inclusão de cabeçalho, rodapé, textos, botões banners, colunas e imagens, e também as funções que cada um desses elementos terá. Assine nossa newsletter e receba todas as atualizações sobre Enem, ProUni, Fies, além de dicas de carreira, estudo e empreendedorismo. Como visto anteriormente, https://www.revistapazes.com/empresas-miram-ciencia-de-dados-para-definir-plano-estrategico-no-mercado/ um profissional Front End é responsável pelo lado artístico e criativo, enquanto o Back End pela correta aplicação do negócio. Quem deseja ingressar no mercado de tecnologia, sabe que é fundamental investir em qualificação … Para quem está imerso no mundo do desenvolvimento de aplicações e softwares, a palavra “Kubernet…

front-end

Essa atividade é essencial para analisar o código-fonte e identificar eventuais falhas. Todos os navegadores têm suas próprias ferramentas e oferecem vários recursos. Em geral, o desenvolvedor front-end atua diretamente com o código para projetar e estruturar as ferramentas que o usuário irá interagir. A importância desse profissional recai sobre a usabilidade das ferramentas projetadas e que elas consigam suprir as necessidades do usuário.

Pratique com projetos reais

HTML é a espinha dorsal de qualquer site, permitindo a estruturação dos conteúdos. JavaScript adiciona interatividade, permitindo a criação de recursos dinâmicos. Uma das principais atividades das pessoas que desenvolvem aplicações front-end é verificar o comportamento da página nos navegadores.

Familiarize-se com conceitos como teste unitário, teste de integração e teste de aceitação, e ferramentas como Jest e Mocha. Git é uma ferramenta de controle de versão que permite rastrear e controlar alterações no código. Ele é indispensável para trabalhar em equipe e, muitas vezes, mesmo em projetos individuais. Essas ferramentas ajudam a estruturar o código, simplificar tarefas complexas e criar aplicações robustas. Conhecê-las não apenas melhora a produtividade  do seu trabalho, mas também é frequentemente requisitado por empregadores. A principal diferença entre as duas áreas é que, enquanto o Front-end fica mais perto das pessoas usuárias — especialmente da interface que elas podem interagir, o Back-end fica mais perto dos dados da aplicação.

Quais habilidades um(a) programador(a) front-end precisa ter?

Ele se concentra na criação de experiências interativas e visuais para os usuários, lidando com tudo que você vê e interage em uma página da web. Uma carreira em desenvolvimento web geralmente começa com este tipo de pergunta. Você gostaria de criar sites, aplicativos e outros projetos trabalhando no frontend ou backend? É possível imergir em um ambiente de desenvolvimento completo, mas você geralmente tem que começar com um ou outro para não ficar sobrecarregado. As linguagens de programação permitem que os desenvolvedores escrevam scripts, instruções e arquivos do site que são eventualmente executados por um computador. Portanto, um desenvolvedor frontend ou backend deve estar bem versado em uma determinada linguagem para criar um aplicativo ou site com um framework.

O Desenvolvimento Web: Tendências que vão moldar o setor também é muito importante para que o usuário tenha segurança ao utilizar a ferramenta. Assim, a empresa constrói uma relação de confiança com ele e passa uma boa imagem. Se por acaso essa confiança for quebrada, a companhia pode acabar perdendo credibilidade. A aparência de um site, sistema ou outro projeto do tipo é um dos fatores marcantes para o usuário, podendo ser também um dos motivos que os levam a desistir de utilizá-lo.

Como se tornar um Desenvolvedor front-end?

Para que haja a interação com o usuário, o desenvolvedor deve trabalhar com códigos de interface gráfica, ou seja, que utilizam a linguagem JavaScrit, HTML e CSS. Determinar qual linguagem de programação “dá mais dinheiro” não é uma tarefa fácil, pois depende muito das habilidades do indivíduo, do tipo de trabalho que estão fazendo e da região em que estão trabalhando. No entanto, algumas linguagens de programação são frequentemente associadas a salários mais altos devido à sua demanda e complexidade. É aqui que ocorre a lógica do negócio, a gestão de dados e a comunicação entre o servidor, a aplicação e o banco de dados.